A Igreja Doméstica Nossa Fé Faça seu Seguro Conosco Nossos Trabalhos Liberdade - Vida - Família Notícias Loja

KOFC.ORG

PÁGINAS ASSOCIADAS:

 

 

PEREGRINAÇÃO VIRTUAL

Dia 7 - A Fundação da Ordem dos Cavaleiros de Colombo

No ano de 1881, Padre Michael McGivney conversou com o bispo Lawrence McMahon de Hartford sobre a ideia de criar uma ordem religiosa fraternal de homens leigos e recebeu a aprovação dele. Ele viajou então para Boston para conversar com os superiores de uma ordem católica de silvicultores que existia no estado de Massachusetts. Depois ele viajou para o Brooklyn em Nova York para conhecer a Legião Católica Benevolente que era um sucesso em Nova York. Depois, o jovem Padre Michael reuniu-se com outros sacerdotes da sua diocese para discutir o assunto.Ele buscou informações e fez várias pesquisas sobre ordens religiosas de leigos que ajudariam os leigos católicos a se organizarem em uma sociedade de benefício mútuo.

No começo do ano de 1882, Padre Michael se reuniu com 24 homens de sua paróquia para conversar sobre o assunto no porão da Igreja Santa Maria. De acordo com Willian Geary, um dos participantes daquela reunião, o entusiasmo de Padre Michael era tão contagiante que todos decidiram apoia-lo. Sem a visão e o suporte dele, a ordem nunca seria possível.
No inicio, Padre Michael sugeriu que a ordem deveria chamar-se “Filhos de Colombo”, desta maneira o Catolicismo e o Americanismo seriam representados, pois Cristovão Colombo era um dos raros católicos que eram considerados herois nesta país colonizado pelos protestantes. O nome de Cristóvão Colombo era muito respeitado por ser o descobridor das Américas, a terra das oportunidades e da liberdade.

Mas durante a reunião, a maioria dos participantes, que eram veteranos da Guerra Civil Americana, decidiram que o nome “Filhos”, deveria ser substituído pelo nome “Cavaleiros”, pois a Cavalaria era na época um sinal de honra, orgulho e nobreza. Eles acreditavam que o nome “Cavaleiros de Colombo” iria trazer um aspecto de nobreza na luta pela causa da Liberdade Católica nos EUA.

Foi então no dia 29 de março de 1882, que o Estado de Connecticut permitiu o registro da Ordem dos Cavaleiros de Colombo. Em 1882, os princípios da Ordem eram “Unidade” e “Caridade”, os conceitos de “Fraternidade” e “Patriotismo”, foram incluídos mais tarde. Cada um destes princípios foram uma peça chave nas cerimônias da Ordem desde o princípio.

A Nova Ordem e seu Pastor

Em abril de 1882, o padre Michael, com a permissão de seu bispo, escreveu uma carta à todos os padres de sua diocese explicando sobre a Ordem e a sua importância para que os católicos não entrassem em outras organizações fora da igreja. Ele falava também sobre a importância em proteger as viúvas e os órfãos quando o pai da família (o ganha-pão ou provedor), se adoentava ou falecia. Ele pedia para que todos os párocos conversassem com os homens de suas paróquias sobre a importância da criação de um Conselho em cada paróquia.

O Padre Michael McGivney pessoalmente instalou os oficiais do Conselho No. 1, o Conselho “San Salvador”, em maio de 1882, que está em operação até hoje.

Conheceremos amanhã a expansão da Ordem e a transferência de Padre Michael para outra cidade.

Primeiros Cavaleiros em New Haven - CT

 

 

VOLTAR AO MENU ANTERIOR PRÓXIMO

 

 

 

Gráus

Primeiro Grau

Segundo Grau

Terceiro Grau

Quarto Grau

 

Guarda de Honra

Estrutura da Ordem

Boletim Informativo 2015

Boletim Informativo 2016

Boletim Informativo 2017


Perguntas e Respostas Comuns

12

Para perguntas ou mais informações:

info@cavaleirosdecolombo.com

 

Registre-se Aqui

 

 Site Oficial em Inglês e Espanhol:

www.kofc.org

Missas em Português

(Clique nas Bandeiras)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

41

Perguntas e Respostas Comuns (Clique Aqui)

 

Importante: Este site é apenas informativo e não é oficial